quarta-feira, 11 de maio de 2011

Outro poema da caixa azul...

Resolver ser Feliz nem sempre é uma tarefa fácil...



A vida é maior diretora de nossas condutas


Posso acordar decidida a mudar de emprego e de repente aparecer imprevistas dívidas, cujas quais perturbarão a consciência e farão com que mude de idéia.


Posso sair neste exato momento com o intuito de ir visitar alguém muito querido, que há um longo tempo não vejo e descobrir que esta pessoa mudou-se, sem deixar vestígios para achá-la.


Apesar de “pouca” idade, entretanto “muita” experiência, a vida resolveu pregar uma grande peça, com improvisos que jamais acreditaria que conseguiria superar para que o espetáculo continuasse. Ela tirou de cena os atores principais, ambos quase na mesma época. As responsabilidades aumentaram demasiadamente, o cenário já é outro, tempo para “sombra e água fresca” quase lenda, pensei que eu não fosse agüentar, os ensaios estavam cada vez mais intensos, mas decidi permanecer, nunca desisto perante as dificuldades e assim foi. Cada dia apresento um novo espetáculo, repleto de imprevisto, de comédia a tragédia, respiro fundo entro em cena, oras saio feliz outras triste, a platéia nem sempre a mesma, o teatro quase nunca lotado, mas todas as vezes aplaudida. Agora de coadjuvante, passei à protagonista e percebi que a vida entregou-me este papel para desafiar-me, apesar dela ser a direção, bato de frente com ela, afinal sou formadora de opinião, enquanto ela não me tirar do palco, vou interpretar intensamente todos meus papéis, apenas coloco em pauta que ela pode decidir o tema, o enredo é meu, caso já o tenha exijo fazer uma releitura com direito às adaptações necessárias.






Carla Guerra.


21/09/2009.

2 comentários:

  1. Interessante.
    Conhecendo um pouco do seu histórico, é possível ler nas entrelinhas

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo Marcos.

    ResponderExcluir